Trocas e Devoluções

Como funciona a política de troca/devolução do e-commerce da Renata Jorge Brand?

Caso você deseje trocar ou devolver um de nossos produtos, a postagem deve acontecer em até 7 (sete) dias em uma agência dos Correios. Caso esse prazo não seja cumprido, o processo de troca/devolução será cancelado automaticamente.
Observação: O e-commerce Renata Jorge Brand não realiza trocas e devoluções de produtos comprados em lojas multimarcas parceiras

Após a confirmação da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise das condições da peça e, se tudo estiver de acordo, entraremos em contato para enviar o cupom de troca ou o protocolo de estorno da compra.

Se você optar pelo cupom de troca:

Será necessário realizar um novo pedido no nosso e-commerce. Você poderá escolher qualquer modelo, cor e tamanho disponíveis na loja on-line.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: contato@renatajorge.com.br.

Se você optar pelo estorno da compra:

Caso você tenha realizado o pagamento via boleto bancário, você terá duas opções:
1) A restituição pode ser feita em formato de crédito no seu cadastro da nossa loja online que poderá ser usado em uma nova compra;
2) Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso na sua conta corrente.
Observação: o reembolso será realizado apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos o reembolso em contas poupanças, salário, jurídica ou conjunta.

Após a finalização do processo de devolução do produto para o nosso estoque, o ressarcimento do valor da compra será feito em até 15 (quinze) dias corridos (o estorno é referente ao valor da peça, conforme pagamento efetuado no dia da compra, não sendo incluso o valor do frete).

Caso você tenha realizado o pagamento via cartão de crédito, você também terá duas opções:
Restituição feita em formato de crédito no seu cadastro da loja online, que poderá ser usado em uma nova compra;
Estorno da compra no cartão de crédito (o estorno é referente ao valor da peça, conforme pagamento efetuado no dia da compra, não sendo incluso o valor do frete).
Observação: Salientamos que as administradoras de cartão de crédito possuem um prazo de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para que o estorno conste na sua fatura.

Qual é o prazo para solicitar a troca/devolução?

Como falamos acima, você terá 7 (sete) dias corridos após a data de entrega para solicitar a troca/devolução do produto.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato conosco em até 3 (três) dias corridos após a data de entrega.
Caso o produto adquirido apresente defeito, você terá um prazo de 30 (trinta) dias corridos para solicitar a troca ou devolução.
Observação: o prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

Quais são as condições que o produto deverá ser devolvido?

O produto deverá ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e sempre acompanhado da nota fiscal.

Produto em desacordo com o pedido


Se você perceber no momento da entrega, recuse o recebimento e faça uma observação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega relatando o problema. Feito isso, entre em contato com a Central de Atendimento;

Se você notar algum dano ou avaria em seu pedido após o recebimento do pacote, entre em contato com a Central de Atendimento assim que possível lembrando que o prazo máximo é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.